Logo Super Vestibular
  1. Home
  2. Universidades
  3. São Paulo
  4. Centro Universitário Senac de São Paulo (Senac-SP)

Centro Universitário Senac de São Paulo (Senac-SP)

Senac SP conta com 33 unidades no interior, 22 na capital e três campi universitários no Estado de São Paulo.

Publicado por Wanja Borges
Senac SP conta quase 10 mil funcionários em sua estrutura
Senac SP conta quase 10 mil funcionários em sua estrutura

Instituição brasileira de educação profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) foi fundado em 10 de janeiro de 1946, em São Paulo. Administrado pela Confederação Nacional do Comércio (Fecomércio), a instituição atua, desde então, com a missão de desenvolver pessoas e organizações para o mundo do trabalho com ações educacionais e disseminação de conhecimentos em Comércio de Bens e Serviços. 

Atualmente, o Senac-SP é constituído por 22 unidades na capital, 33 no interior e três campi universitários, constituídas por cerca de 8 mil funcionários e 9 mil alunos de graduação. Além disso, quase 50 cursos superiores são oferecidos pela faculdade paulista, sendo 22 bacharelados, 20 tecnológicos e 07 engenharias. No Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, a instituição foi classificada com conceito 3, em uma escala de 1 a 5. 

 

CAMPUS
•    Campus Águas de São Pedro

Parque Dr. Octávio de Moura Andrade, s/nº, Centro, Águas de São Pedro – SP
campusaguasdesaopedro@sp.senac.br
(19) 3482-7000

Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Hotelaria. 

•    Campus Campos do Jordão
Avenida Frei Orestes Girardi, nº 3.549, Vila Capivari, Campos do Jordão – SP
campuscamposdojordao@sp.senac.br 
(12) 3668-3001

Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Hotelaria. 

•    Campus Santo Amaro
Avenida Engenheiro Eusébio Stevaux, nº 823, Santo Amaro, São Paulo – SP
campussantoamaro@sp.senac.br
(11) 5682-7300

Administração (Administração de Empresas), Administração (Comércio Exterior), Administração (Gestão para Sustentabilidade), Arquitetura e Urbanismo, Audiovisual, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design (Design Digital), Design (Design Gráfico), Design (Design Industrial), Design de Moda (Estilismo), Design de Moda (Modelagem), Educação Física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Fotografia, Hotelaria, Nutrição, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Sistemas de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Eventos, Tecnologia em Gastronomia, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Gestão Comercial, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Gestão Hospitalar, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Jogos Digitais, Tecnologia em Logística, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Produção Audiovisual, Tecnologia em Produção Multimídia, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Sistemas para Internet. 

 

INFRAESTRUTURA
O Complexo Universitário do Senac São Paulo é constituído, atualmente, por 33 unidades no interior do Estado, 22 na capital e três campi universitários, localizados em Águas de São Pedro, Campos do Jordão e Santo Amaro. Em pouco mais de um ano, seis unidades e um prédio acadêmico foram inaugurados. A faculdade conta, ainda, com 50 unidades setoriais de sua biblioteca, constituídas por um acervo de mais de 320 mil itens, entre livros, mapas, CD-ROMs, CDs, DVDs e VHs. Além disso, a infraestrutura da instituição é composta por uma Editora que, em 2012, lançou 82 livros e vendeu 958 mil edições, e dois hotéis-escola, que oferecem 58 mil hospedagens ao todo. Centros gastronômicos, salas de aulas modernas e equipadas, laboratórios especializados, centros poliesportivos e centros de convenções são alguns dos espaços físicos que complementam a estrutura física do Senac SP. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

 

FORMAS DE INGRESSO
•    Vestibular 

O Vestibular Tradicional do Senac SP é realizado semestralmente e aplicado em uma única fase nas cidades de São Paulo, Águas de São Pedro e Campos do Jordão. Elaboradas, aplicadas e corrigidas pela Fundação Carlos Chagas, as provas são constituídas por 64 questões objetivas sobre Conhecimentos Gerais, mais Redação. 

•    ProUni  
O Programa Universidade para Todos (Prouni) é outra forma de ingresso do Senac SP, responsável pela concessão de bolsas de estudo a estudantes com renda familiar, por pessoa, de um e meio até três salários mínimos. Para se candidatar, o vestibulando tem que ter participado do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com desempenho superior a 400 pontos. 

•    Enem
Desde o 2º semestre de 2002, o Senac São Paulo aproveita o desempenho obtido pelo candidato no Enem em seus processos seletivos semestrais e seleções para vagas remanescentes, sendo que este último reserva 30% das vagas para quem deseja utilizar a nota da redação do Exame. 

•    Ensino a Distância 
O Senac SP oferece o bacharelado em Administração de Empresas e os cursos de tecnologia em Logística e Marketing também na modalidade de Educação a Distância (EaD), além de cursos de pós-graduação, extensão, técnico e livre. As aulas são oferecidas pela internet e a avaliação também é complementada com dois encontros presenciais por semestre.  

 

PÁGINA ELETRÔNICA
Site | Blog | Vestibular

REDES SOCIAIS
Twitter | Facebook | Google + | Youtube | Foursquare | Slideshare | Linkedin

Veja também

Cursinho Pré-vestibular gratuito em São José dos Campos (SP) recebe inscrições
O projeto tem seu conteúdo voltado para a preparação dos alunos para Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para os vestibulares de universidades como Unicamp, Unesp e Fuvest, além do ITA.

UFLA solta notas das duas primeiras etapas do PAS 2019
Provas do PAS 2019 foram aplicadas para estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio em novembro de 2019.

Unicamp divulga concorrência do Vestibular 2021 e registra recorde histórico de candidatos de escola pública
Foram registradas 77.653 inscrições de candidatos que passam pelas provas no início do ano que vem.

Abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 para Enfermagem e Medicina da Faculdade Albert Einstein
Os interessados podem se inscrever até 23 de novembro. Para o primeiro a taxa é de R$ 135 e a segunda modalidade R$ 200.

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2021/1 da UVV
As inscrições poderão ser realizadas via internet ou de forma presencial, na Central de Relacionamento com Aluno (CRA), na UVV-ES de Vila Velha.

São Paulo: abertas inscrições para Vestibular 2021/1 de Medicina da USCS
vestibular ocorrerá em uma única fase, marcada para o dia 23 de novembro, das 14h às 17h30.

IFSC publica resultado da seleção de vagas remanescentes 2020/2
Aprovados deverão enviar documentação para matrícula por e-mail. As aulas serão a distância no início do curso.

Cadastro de foto dos inscritos do Enem 2020 deve ser feito até 1º de outubro
Aqueles que já cadastraram a foto mas quiserem alterar também poderão fazer o upload. O cadastro é obrigatório a partir desta edição.

Vestibular 2020/2 via Enem do IFSP está com inscrições abertas
Para participar é preciso ter feito o Enem entre os anos de 2015 e 2019 tirando nota acima de zero na redação.

Já estão abertas as inscrições para corretores de redação do Enem 2020
Para se cadastrar é preciso ter graduação na área de Letras/Língua Portuguesa ou Linguística. Prazo encerra em 05 de outubro.

Inscrições para o Vestibular 2021 da UFGD já podem ser feitas
Os interessados em concorrer uma das 982 vagas em 33 cursos de graduação, nas modalidades presencial (32 cursos) e a distância (Letras-Libras), podem se inscrever até às 17h do dia 20 de novembro.

Vestibular de Verão 2021 do IFSul (RS) é adiado por conta da pandemia
O Vestibular de Verão do IFSul acontece geralmente no mês de dezembro e será adiado para evitar a aglomeração de pessoas.