Candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 terão, mais uma vez, o Super Vestibular como aliado na preparação para o maior exame educacional do país. A partir de 2 de junho, artigos produzidos por professores serão publicados diariamente com dicas e explicações sobre os objetos de conhecimento associados às Matrizes de Referência do Exame e os conteúdos mais cobrados nas últimas edições.
Os textos serão publicados no site e compartilhados na fan page do Super Vestibular, de segunda a quinta-feira, sempre às 10 horas, até 30 de outubro. Enquanto na segunda-feira serão disponibilizados os artigos de Biologia e Química, na terça serão publicados os de Geografia e História. Já na quarta-feira, os candidatos terão acesso às dicas de Português, Literatura e Redação e, por fim, na quinta-feira, às de Matemática e Física.
Na mesma seção, os estudantes conferem dicas gerais sobre o Exame, como o que levar e fazer no dia da prova, o que fazer se não receber o Cartão de Confirmação, regras e critérios para a correção da redação, o funcionamento do Sistema de Teoria de Resposta ao Item (TRI), dentre outras.
O Exame
As provas serão aplicadas no mês de novembro, mais precisamente nos dias 08 e 09, em 1.669 municípios, em decorrência das eleições presidenciais que ocorrerão em outubro. Sabadistas poderão fazer o Exame no dia 08 às 19h (horário de Brasília), com exceção dos candidatos dos estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia, que poderão realizar os testes do primeiro dia às 19h do seu horário local, devido ao horário de verão.
A inscrição no Enem 2014 permite que o candidato concorra às vagas oferecidas pelas instituições públicas de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) e às bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Ele também pode participar do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), para cursos técnicos; do Programa de Financiamento Estudantil (Fies), do Programa Ciência sem Fronteiras, obtenha certificação de conclusão do ensino médio e ingresse em duas instituições de ensino superior de Portugal. Detalhes podem ser obtidos no Edital.