☰ MENU
  1. Home
  2. Universidades
  3. Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Publicado por Wanja Borges
Centro de Educação Superior a Distância do Rio de Janeiro – Cederj
Criado em 1999, Cederj oferece cursos de graduação gratuitos em polos regionais na capital fluminense e em municípios do Rio de Janeiro. leia mais >
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca – Cefet RJ
Criado em 1917, Cefet RJ foi transformado em Centro Federal 61 anos depois. Instituição foi reconhecida com conceito 3 no IGC 2011.
Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO)
Inaugurada em 2005, a instituição oferece 10 cursos de graduação e seu vestibular é junto com o da UERJ.
Escola Nacional de Ciências Estatísticas (ENCE)
Instituição gratuita oferece graduação em Estatística desde 1953, no Rio de Janeiro

Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (FAETERJ)

FAETERJ é uma faculdade gratuita presente em várias cidades do Rio de Janeiro. Conheça seus cursos, cotas e forma de ingresso.


Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro (FGV-Rio)

FGV é uma das instituições de ensino mais respeitadas do país. Mais de 100 instituições brasileiras e 120 parceiras no mundo são credenciadas a FGV. Confira.


Instituto Federal do Rio de Janeiro – IFRJ

Presente em 11 municípios fluminenses, IFRJ oferece 03 licenciaturas, 05 cursos de tecnologia e 06 bacharelados, além de cursos técnicos. Saiba mais sobre o IFRJ.


Instituto Federal Fluminense – IFF

Constituído por oito unidades educacionais, atualmente, IFF oferece 12 cursos técnicos e 11 cursos de graduação, entre tecnólogos, licenciaturas e bacharelados.


Instituto Militar de Engenharia (IME)

Criado com a função do formar oficiais de armas e engenheiros, o IME tem hoje um dos Processos Seletivos mais rigorosos do país. Saiba mais.


Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC Rio

PUC Rio está entre as 15 melhores universidades do país, segundo o Ranking Universitário Folha. Quase 25 mil alunos fazem parte do corpo discente da PUC Rio.


Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ

Considerada uma das principais universidades brasileiras, UERJ conta com cerca de 20 mil alunos em seus 50 cursos de graduação. Saiba mais sobre a UERJ.


Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro – UENF

Com a 6ª melhor média do país no ENADE 2011, UENF é considerada a melhor universidade do Rio de Janeiro. Hoje, UENF oferece 16 cursos de graduação. Confira.


Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ

Em número de matrículas, UFRJ é considerada a maior Universidade Federal do Brasil. Atualmente, mais de 150 cursos de graduação são oferecidos pela UFRJ.


Universidade Federal do Rio de Janeiro – UNIRIO

Sinônimo de tradição e qualidade, curso de Medicina da UNIRIO tem mais de 100 anos de existência. Outros 39 cursos são oferecidos pela UNIRIO. Confira.


Universidade Federal Fluminense – UFF

Com unidades educacionais situadas em nove municípios cariocas, UFF oferece mais de 140 cursos de graduação para seus 50 mil alunos. Saiba mais sobre a UFF.


Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ

UFRRJ oferece mais de 50 opções de graduação para cerca de 10 mil estudantes. Desde 2009, a UFRRJ utiliza o Sisu para o preenchimento de 100% de suas vagas.


Universidade Veiga de Almeida - UVA

A UVA realiza vestibular no formato tradicional mas também aproveita o desempenho do Enem para aqueles que desejarem ingressar na instituição a partir dele.


Versão mobile

Pesquisa de faculdade